Para analisar e definir as vagas dos produtores inscritos na piscicultura, o Conselho de Administração da Copacol, está participando hoje dia 29, de uma reunião extraordinária.
Durante o encontro serão definidos quais os critérios para começar a seleção dos produtores que vão entrar na atividade e também, dos interessados em ampliar as suas pisciculturas.
Com o planejamento de crescimento da atividade para o abater 140 mil cabeças de tilápias até 2018, serão necessários mais 400 hectares de lâmina de água para atender a demanda.
Hoje são abatidas uma média de 65 mil tilápias por dia pela Cooperativa com a participação de 140 associados, que fornecem os peixes para o abatedouro em Nova Aurora.
Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, começaram hoje as análises da seleção para a liberação das novas lâminas de água e conforme os critérios adotados pelo Conselho, as propriedades dos associados serão liberadas nos próximos dias.
"Dentro do nosso Propósito Estratégico, vamos realizar investimentos em todas as nossas atividades e na piscicultura já começamos a projetar os investimentos no abatedouro para industrializar 140 mil peixes por dia, gerando mais opções de renda com a diversificação das propriedades dos associados e empregos para a região", afirma Pitol.