Festas de fim de ano são sinônimos de fartura e mesa recheada de pratos diversificados e deliciosos, porém, é preciso ter cautela no momento da preparação dos pratos para a Ceia de Natal. Com isso, é necessário redobrar os cuidados com alimentos industrializados, embutidos e excesso de doces. Mas será que tem como preparar uma Ceia de Natal saudável e ainda saborosa?
A nutricionista, Dayene Monsores, ressalta que é possível sim, ter uma alimentação equilibrada neste período de festividade. “Na maioria das casas, as famílias optam pelo chester, peru e tender. É recomendável que seja retirada a pele de cima desses assados, porque têm muita gordura. Caso você prefira carnes mais magras têm o lombo suíno que pode ser utilizado em várias receitas”, orienta.
Ainda de acordo com a nutricionista, as oleaginosas (castanhas, pistache, nozes, amêndoas e dentre outras, podem ser adicionadas no arroz e saladas. Para beber prefira sucos naturais direto das frutas e água saborizada, que ajudam a hidratar e refrescar nesse calor. As frutas são excelentes fontes de fibras, vitaminas e outros nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Aproveite neste Natal para utilizar as frutas até na sobremesa, faça uma salada de frutas ou sorvete.
Fonte: Uopeccan