Integrantes do Conselho de Administração da Cooperativa realizaram ontem dia 26, as visitas nas propriedades dos piscicultores integrados que foram selecionados entre os melhores para a premiação do concurso "Qualidade Total na Piscicultura 2014 - 2015.
Neste dia foram visitadas cinco propriedades para definir quais serão os colocados de primeiro a quinto lugar, conforme a pontuação de cada produtor.
Antes de chegar nestes cincos finalistas, foram selecionados os dez primeiros produtores conforme a remuneração liquida por quilo de tilápia, considerando no cálculo as bonificações e penalidade dos lotes fechados entre os meses de abril de 2014 a março de 2015.
Destes dez produtores, os técnicos da Cooperativa visitaram e selecionaram cinco para receber a visita do Conselho de Administração.
Os diretores analisaram os seguintes itens: acesso, conservação das pisciculturas, jardins e pomares, compostagem, qualidade da água e meio ambiente, organização e limpeza, uso de aeradores, gerador de energia, refletores e tomadas, licença ambiental, silo e oxímetro.
A premiação será realizada da seguinte forma: o primeiro colocado receberá o valor de dois mil reais, o segundo lugar mil e quinhentos reais, o terceiro colocado mil e duzentos reais, quarto novecentos reais e o quinto lugar seiscentos reais.
"A Copacol promove este concurso, também com o foco em estimular os produtores, proporcionando incentivo na busca da melhoria contínua no sistema de produção e a excelência como piscicultor profissional, além de melhorar as propriedades proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para as famílias", ressalta o presidente da Cooperativa, Valter Pitol.
A premiação dos melhores será realizada durante o evento do Técno Tilápia, no dia 5 de junho, na Aercol de Nova Aurora.
Assessoria