Para repassar informações de interesse dos associados sobre o mercado agrícola, previsão climática e assuntos gerais, a Cooperativa está promovendo as reuniões com os Comitês Educativos em suas principais unidades.
Segundo o gerente de operação de mercado da Copacol, João Carlos Medeiros, que apresentou as tendências do mercado agrícola, os produtores devem acompanhar de perto as oscilações de preços, para aproveitar as melhores oportunidades no momento da comercialização.
Outro fator importante que tem ligação direta no sucesso de cada lavoura é a previsão do tempo. Para deixar o associado informado deste assunto foi passado um vídeo gravado pelo meteorologista, Luiz Renato Lazinski.
"Nesta safra de inverno e verão a tendência é que as precipitações fiquem dentro do esperado na região Oeste do Paraná, já as temperaturas serão mais baixas do que o ano passado. Estaremos em um período de influência do fenômeno climático EL NIÑO, devido ao aquecimento do Oceano Pacífico na linha equatorial", afirma o meteorologista.
O diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, também repassou informações importantes como o aumento dos custos de produção da indústria e dos produtores no último mês. Devido os reajustes da energia elétrica, o presidente também apresentou os principais eventos que estão em andamento na Copacol.
Realizada hoje em Cafelândia, dia 14, esta mesma reunião já foi promovida nas unidades de Jesuítas e Formosa do Oeste. Para fechar o ciclo, o último encontro será realizado amanhã, dia 15, na Aercol de Nova Aurora.