Portal O Novo Oeste - Cafelândia se destaca em índice de devolução da nota do produtor rural
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Cafelândia se destaca em índice de devolução da nota do produtor rural


05/05/2015

O índice de emissão e devolução da Nota Fiscal de Produtor Rural, colocou Cafelândia em posição de destaque, com desempenho superior à média estadual, que é de 21,62% de notas pendentes. No ranking, o município aparece com 2,37%. De acordo com relatório da Receita Estadual, divulgado no início desta semana, entre os 38 municípios da regional de Cascavel, Cafelândia está em segundo em nível estadual, incluindo os 399 municípios, Cafelândia está em 23°.
Em 2014 foram emitidas e devolvidas 7.870 notas. Já em 2015 o número de notas emitidas atingiu 8.307, ou seja, 437 notas a mais, o que equivale a 5,6% do total do ano passado. Cafelândia poderia ter obtido resultado ainda mais satisfatório, se não fossem outras 202 notas que ficaram pendentes. O produtor rural não paga imposto sobre a emissão da nota, porém quem não faz a devolução da mesma corre o risco de perder benefícios como, por exemplo, a obtenção da aposentadoria e demais direitos junto à Previdência Social.
A emissão e devolução da nota de produtor ajuda o município a melhorar os índices do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fonte de recursos essencial para investimentos em infraestrutura básica e melhorias dos diversos setores, trazendo benefícios para o próprio produtor bem como à população em geral.
Conforme o prefeito Valdir Andrade da Silva "Bugrão", "é do setor agropecuário que vem a nossa maior fatia de arrecadação e mais uma vez somos gratos aos produtores rurais que estão se conscientizando sobre a importância de fazer a devolução da nota. Quando cada um faz a sua parte, todos ganham. Melhorando a nossa arrecadação, podemos investir mais no município. Parabenizamos todos os envolvidos neste trabalho, pois estamos orgulhosos pelo resultado obtido", frisa.
O prazo final para inclusão das Notas Fiscais de Produtor para fins do RPP-ano base 2014 e consequente participação no valor adicionado com fins de apuração do índice do município na repartição do ICMS no FPM, encerrou no dia 30 de abril deste ano. A média de notas pendentes no Estado é de 21,63%. Um total de 260 municípios tiveram desempenho melhor que a média estadual e 139 estão abaixo.
rural-5

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados