Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 24, um encontro com os novos produtores de suínos da Copacol, juntamente com associados que já trabalhavam com a atividade, porém conseguiram a liberação para aumentar a produção.
O supervisor da suinocultura Émerson de Bastiani, foi quem levou as informações para os suinocultores. Ele explicou sobre questões de responsabilidades dos associados em relação à estrutura e construção da pocilga.
A assistente ambiental da Copacol Ana Paula Castaldelli, falou sobre o licenciamento ambiental, apresentando informações relacionadas às documentações que os cooperados devem ter para estar com a pocilga licenciada.
O associado Silvio dos Santos é um dos novos suinocultores. Para ele, trabalhar nesta nova atividade contribuirá e muito para aumentar a rentabilidade de sua propriedade.
"Não tenho uma grande área de terra, e trabalho somente com um aviário pequeno, então vi que a suinocultura poderia me ajudar a ter mais renda e agora que consegui essa vaga, é correr atrás dos documentos e começar a trabalhar, estou muito feliz", comentou.
Assessoria