O médico Marco Aurélio Lopes Gamborgi morreu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, devido a complicações causadas pela Covid-19.
Ele atuava no Hospital Pequeno Príncipe há mais de 10 anos e tinha destaque em cirurgias plásticas voltadas às crianças com fissuras lábio palatais.
Formado desde 1989, Gamborgi, de 57 anos, era voluntário e presidente do Conselho Multidisciplinar da ONG Operação Sorriso do Brasil.
Com a paixão de transformar vidas acessa, o cirurgião operava crianças com lábio leporino no país, especialmente em região sem acesso a esse tipo de serviço, quatro vezes por ano.
Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional do Paraná, 2014-2015, e em 2016 inscreveu-se no Conselho do Pará para desenvolvimento de ações de voluntariado no Amazonas.
O funeral do médico de Curitiba vitimado pela Covid-19 vai acontecer neste sábado (5), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, em cerimônia restrita a família.
O cirurgião deixa a mulher e três filhos.
De acordo com o CMR-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), Marco Aurélio Lopes Gamborgi é o 21º médico vítima da Covid-19 no Estado.
Nesta semana, o pediatra George Karam, também de 57 anos, também não resistiu as complicações do vírus.