Equipes da Polícia Militar de Palmas interceptaram o grupo que efetuou o arrombamento à agência do Banco do Brasil de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (02). A ocorrência está em andamento nas proximidades da região do Horizonte. Em troca de tiros com a Polícia, um dos elementos foi ferido.
A Polícia Militar de Ponte Serrada foi acionada por volta das 02h30, com a informação de que havia movimentação suspeita de elementos armados em dois veículos na agência do Banco do Brasil. Os policiais foram impedidos de sair com a viatura do alojamento, pois os criminosos trancaram os portões com cadeados, fazendo com que os agentes se deslocassem a pé até a agência.
No local os policiais constataram que os criminosos arrombaram a agência, mas não conseguiram levar o dinheiro. Eles tentaram abrir os cofres utilizando pés de cabra.
O grupo era composto por nove indivíduos, todos armados com armas curtas e longas. Eles fugiram em dois veículos, um GM/Astra de cor prata e uma camionete Renault/Orochi também prata. O primeiro veículo foi incendiado pelos assaltantes próximo a um posto de combustível, onde teriam pego outro carro, um VW/Fox vermelho e seguiram sentido ao Paraná pela BR-153.
Na PRC-280, já em território palmense, os elementos foram interceptados pelas equipes da Rotam, RPA e Patrulha Rural da 2ª Companhia da Polícia Militar. Informações iniciais dão conta de que houve troca de tiros e um dos indivíduos foi alvejado. O bando fugiu em meio à mata, abandonando um dos veículos utilizados na fuga.