O Hospital Universitário se manifestou nesta terça-feira a respeito das informações de superlotação da unidade hospitalar.
A sala de emergência, que recebe pacientes graves, que precisam de UTI e tem cinco leitos estaria atendendo acima da capacidade.
Outros setores da unidade também estariam com o mesmo problema e um documento chegou a ser emitido para que novos pacientes não sejam enviados ao HU e que se priorize as transferências.
Na nota o HU confirmou que a situação está bastante complicada, mas que mesmo assim não deixou de atender os pacientes.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná – Huop, tendo em vista publicações da imprensa e cumprindo com seu papel de transparência com a sociedade, informa que no atual momento encontra-se com o Pronto Socorro lotado.
São 27 pacientes internados em um espaço que não poderia abrigar mais de 21. Na sala de emergência, espaço reservado para atendimento rápido e de estabilização de pacientes graves, com capacidade para 5, conta com 6 pacientes. UTI Geral e UTI Pediátrica estão com a capacidade máxima.
O hospital ressalta que não deixou de prestar atendimento aos pacientes encaminhados pela macrorregulação e pelo SAMU, e destaca o trabalho prestado por toda equipe multiprofissional do Pronto Socorro em momentos como o atual. CGN.