Portal O Novo Oeste - Primeiros 100 dias da gestão de Micheletto é marcado por avanços e corte de gastos
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Primeiros 100 dias da gestão de Micheletto é marcado por avanços e corte de gastos


13/11/2020

Primeiros 100 dias da gestão de Micheletto é marcado por avanços e corte de gastos

Uso de ferramentas tecnológicas e integração entre departamentos e gabinete são apontados como principais fatores nas melhorias dentro da secretaria

O balanço interno dos 100 dias da gestão de Marcel Micheletto como Secretário de Estado da Administração e da Previdência apontam melhorias na Seap. Maior velocidade no desenvolvimento dos processos é um dos principais pontos destacados na pesquisa feita com os responsáveis por cada departamento.

Micheletto assumiu a Secretaria no dia 06 de julho, com todos os obstáculos trazidos pela pandemia e com o foco em garantir que o Estado mantivesse o atendimento ao povo paranaense. O Paraná possui aproximadamente 140 mil servidores ativos. Desses, em média 75% chegaram a exercer suas funções em teletrabalho em algum momento da pandemia.

De acordo com uma pesquisa interna nos departamentos que compõem a secretaria, a realização desse trabalho a distância de forma eficiente só foi possível devido ao uso de ferramentas online que permitem o compartilhamento de informações de forma instantânea. O e-Protocolo e o Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (SGM), desenvolvidos pela Celepar em parceria com a Seap, dão agilidade ao trabalho dos servidores e possibilitam que eles consigam realizar suas tarefas também de forma remota e segura. Além disso, geram economia em papel, tintas de impressoras, gastos com locomoção, energia elétrica e também de tempo.

Outro fator positivo identificado na pesquisa é a integração entre os departamentos e o gabinete. Micheletto se comprometeu desde que assumiu a pasta em manter uma linha de comunicação aberta e acessível com todos setores da Seap, contribuindo na assertividade da tomada de decisões. “É essencial que os departamentos tenham acesso ao gabinete, pois isso afeta diretamente a rapidez e a qualidade do serviço dentro da secretaria de forma geral”, afirma o Secretário.

A Administração Pública Estadual precisou se readequar à nova realidade que se impôs durante a pandemia, reorganizando seus serviços para um melhor e pronto atendimento às demandas e necessidades de seus usuários e da população em geral, promovendo o acesso rápido e seguro às informações de interesse da Administração Pública e do cidadão. Foi com esse intuito que Micheletto assumiu a Secretaria e que vem desenvolvendo sua gestão, apresentando um balanço positivo e favorável nesse relatório que compreende os 100 primeiros dias de sua gestão.

Projetos desenvolvidos na Seap são destaque no Governo do Estado

Entre os projetos desenvolvidos pela Secretaria nos primeiros 100 dias da gestão de Micheletto, alguns se destacaram por sua significância para o governo. Um exemplo disso é o Sistema Eletrônico de Leilões, cedido gratuitamente para o Paraná pelo estado de Minas Gerais e que, além de trazer eficiência e inovação na venda de lotes, tanto móveis quanto imóveis, que estão sem utilização ou inservíveis para o Estado, podendo assim instrumentalizar também o ganho de caixa, também acabou com os custos dos leilões presenciais.

Os cursos a distância ofertados pela Escola de Gestão para melhorar a capacitação dos servidores públicos também foram ampliados nesses primeiros 100 dias, especialmente em razão da pandemia. Através da plataforma oficial do Governo do Estado, cursos da Escola de Gestão e também feitos em parceria com outros órgãos do Estado já somam mais de 32 mil inscritos. Além dos servidores públicos, a maioria dos cursos também estão disponíveis para a sociedade civil.

Pensando especialmente no corte de gastos, a formalização do TaxiGOVPR como meio de transporte oficial no deslocamento dos servidores em atividades administrativas teve grande impacto. O TaxiGOV funciona como um sistema semelhante aos aplicativos de transporte de passageiros e irá trazer uma grande economia para o Paraná, além de fomentar a utilização do meio de transporte privado, gerando receita para os taxistas em todo o Estado

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan