O calorão intenso que fez durante todo o mês de setembro e os termômetros nas alturas do mês de outubro, com mais de 31ºC nesta segunda-feira (19), devem sofrer uma mudança repentina no último dia deste mês e o início de novembro.
Quem afirma isso é o Simepar. Segundo a previsão do sistema, o avanço de uma onda de frio começa a mudar a cara do tempo a partir da metade da semana que vem. Na terça-feira (27), a promessa é de chover incríveis 70 milímetros em um único dia. É quase o volume registrado em um mês inteiro. A chuva é muito bem vinda diante de uma intensa escassez hídrica, mas o tempo promete mudar bruscamente após essa chuvarada.
De terça a sexta da próxima semana a previsão indica muitas áreas de instabilidade e no sábado da semana que vem a expectativa é de bastante frio. Sim, frio quase chegando ao verão. A temperatura mínima será de apenas 7ºC e máxima de 24ºC. O frio mais intenso fica para o domingo, dia 1º de novembro, com apenas 5ºC e máxima que não passa dos 20ºC. No feriado de Finados, dia 2, as temperaturas sobem um pouco, mesmo assim o dia amanhece com apenas 9ºC em Cascavel e máxima de 27ºC. A promessa é de ganhar elevação nos dias seguintes.
Fonte: Portal24