A Polícia Militar irá realizar, a partir de hoje (13), a Operação Metrópolis III e para auxiliar recebeu efetivo do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
O lançamento da operação foi realizado nesta tarde em frente à Catedral de Cascavel e a grande mobilização de policiais chamou a atenção de quem passava pelo Centro.
As abordagens devem ser intensificadas para inibir a criminalidade. O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando em Cascavel e toda a região.
A operação deverá ter diariamente 950 policiais militares e 370 viaturas, distribuídos estrategicamente em 94 municípios do Oeste e Sudoeste Paranaense que atendem uma população de cerca de 2 milhões de habitantes.
O capitão Rodolfo Kredens Silva, do BOPE, deu detalhes do apoio que será prestado em Cascavel, inclusive, com apoio da aeronave da Polícia Militar.
O coronel Sérgio Augusto Ramos, comandante do 5º CRPM (Comando Regional), destacou que a Operação Metrópolis é continuada, ou seja, deverá ter longo período de duração, sendo que já tem trazido resultados positivos na Região Oeste e Sudoeste do Estado.
Fonte: CGN