As causas ainda serão investigadas, mas pode ter sido criminoso, pelo fato de ter iniciado na parte externa, ter fósforos usados no chão e forte cheiro de combustível (tudo indica querosene).
A Policia Militar de Cafelândia foi chamada na manhã desta quinta 13, para comparecer na esquina das ruas Av. Gov. Moisés Lupion com Marechal Lott, mais precisamente no laboratório Gênesis, para verificar uma situação de princípio de incêndio, Onde proprietários e funcionários encontraram as janelas da parte frontal do laboratório parcialmente queimadas,
"quando chegamos bem cedo, em função da chuva abrimos a porta da frente e ao entrar no laboratório, sentimos um cheiro muito forte de combustível, foi quando verificamos que numa das salas havia sinais de queima, e quando fomos verificar pelo lado de fora vimos uma das janelas toda queimada e a outra parcialmente," disse um dos funcionários. Em uma das janelas havia a proteção de tela (verde).
Além do cheiro forte de combustível, foram encontrados alguns palitos de fósforos riscados (usados) que estavam em baixo do tapete da porta frontal do laboratório, que fica anexo ao consultório Odontológico Dr. Franus, segundo os proprietários a princípio apenas danos materiais foram identificados.
A Policia Militar fez o Boletim de Ocorrência e agora a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as causas. Câmaras de segurança das proximidades podem ajudar a identificar as causas ou causadores.
Com informações de Genésio Roecher /Eduardo Henrique Roecher.