O caso estava sendo tratado como um suposto confronto, por conta que não tinha confirmação oficial da Polícia Militar, sobre a morte do foragido Diogo Fernando Goudinho de Souza de 25 anos, morto por policiais militares no Jardim Panorama em Assis Chateaubriand na tarde de hoje 19.
Em entrevista para a nossa reportagem o Tenente Rafael Geller, comandante da 3ª CIA, confirmou sobre o fato ocorrido. Geller relatou que através de uma investigação com auxilio da P2 com a sede em Toledo e militares de Assis, tentaram abordar na semana passada duas pessoas, a qual o motociclista fugiu e o passageiro foi preso com uma espingarda calibre 36. Segundo a polícia o rapaz que que fugiu no dia do fato era o Diogo.
"A equipe continuou nas investigações, sendo que no final de semana chegou uma informação que ele estava amasiado em uma casa no Jardim Panorama, diante desse fato, policiais de Assis e ROTAM de Toledo fizeram o cerco na casa atrás do "No" e em uma destas casas, ele deu de frente com a Polícia Militar, vindo a reagir a abordagem, enfrentando o policial e vindo a ser alvejado com um tiro", relatou o Tenente.
O oficial ainda relatou que após o fato ocorrido, "No" foi socorrido e encaminhado através de uma ambulância para o Hospital Beneficente, mas não resistiu e faleceu.
"A Polícia Militar está atenta, foi uma ação totalmente legalizada, o comandante do batalhão vai instaurar um inquerido policial militar, porque foi um ato de serviço da Polícia Militar, vai ser investigado normalmente e com certeza os policiais fizeram um excelente serviço", finalizou Geller.
O corpo de Diogo está sendo liberado para atos fúnebres, sendo que o local e horário ainda será definido pela família.
O delegado Thiago da Silva Teixeira acompanhou o trabalho dos policiais militares na Rua das Rosas de onde aconteceu o fato.
Léo Silva -Repórter Policial