Em duas semanas será comemorado o Dia das Crianças, em 12 de outubro, e a expectativa de vendas em Cascavel para a data é positiva, mesmo com o cenário de pandemia. O período está entre os mais aguardados pelo comércio varejista para as vendas, atrás apenas do Natal, do Dia das Mães e da Black Friday.
Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista (Sindilojas), Leopoldo Furlan é precipitado dizer que as vendas vão superar as do ano anterior, pois em decorrência ao cenário de pandemia o comércio está sofrendo com desabastecimentos, com a falta de parte das mercadorias.
O ticket médio de compra para presentear a garotada neste ano está previsto em uma média de R$ 120, um bom gasto se considerado o momento de retenção de gastos e de crise, mas isso se deve, segundo Furlan, pelo recebimento do abono salarial e o auxílio emergencial. Outro indicativo para as expectativas positivas são aqueles que estavam com o nome na lista dos maus pagadores e que se utilizaram desses mesmos valores para quitar as dívidas, ficando aptos novamente para comprar a prazo.
Segundo Leopoldo Furlan, o sindicato que representa os trabalhadores no setor do comércio em Cascavel tem registrado mais contratações do que demissões, o que pode ser visto também como um sinal de recuperação.
Na mesma toada, os preparativos para o Natal, seguem com certa cautela, sobretudo pela falta de mercadoria, considerando que as fábricas por todo o planeta ficaram fechadas por um longo período. A partir disso, o grande termômetro para o fim de ano promete ser mesmo o Dia das Crianças. O movimento nesta data deverá indicar como será o movimento às vendas no fim de ano.
Fonte: Portal 24