As equipes da Polícia Militar, CAPS, juntamente com o Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand cumpriram um Mandado Judicial de Busca e Apreensão, de uma adolescente de 16 anos de idade – gestante de 7 meses. O fato aconteceu nesta segunda-feira (21), por volta das 19h45, no conjunto João Mota, em Assis Chateaubriand
Durante a ação, a adolescente passou a xingar as autoridades e por diversas vezes, disse que só sairia da residência morta, e que não iria ser internada novamente. Dado momento, ela pegou uma faca de cozinha e apontou para seu peito, dizendo que se “mataria”, caso alguém se aproxima-se dela.
A situação se estendeu e uma equipe do SAMU foi solicitada. Na sequência a adolescente, que estava sentada no sofá da sala se levantou e quando passou pela porta da frente da residência – ainda com a faca em mãos – foi contida por um policial. Neste momento, uma pessoa do sexo masculino que foi devidamente identificada avançou no policial tentando tirar a arma do coldre, mas felizmente foi impedido por outro policial.
Para a segurança de todas as pessoas envolvidas, a adolescente grávida teve que ser algemada. Ela ainda seguiu chutando tudo e à todos, e se debatendo à todo momento, até a chega da equipe do SAMU, quando suas algemas foram retiradas e enfim, ela pode ser levada para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Já o indivíduo que tentou pegar a arma do policial, conseguiu fugir.