Portal O Novo Oeste - Próxima safra de soja pode ser recorde com mais de 130,1 milhões de toneladas
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Próxima safra de soja pode ser recorde com mais de 130,1 milhões de toneladas


11/09/2020

Próxima safra de soja pode ser recorde com mais de 130,1 milhões de toneladas

A produção brasileira de soja 2020/21 deve alcançar o recorde de 130,1 milhões de toneladas, estimou o banco holandês Rabobank na quinta-feira (10), considerando um plantio também no maior patamar histórico, de 37,9 milhões de hectares. A taxa de cambio deu significativo suporte aos preços locais da soja, assim como impulsionou as perspectivas de margem da safra 2020/21, o que justifica a expansão na área semeada, disse o banco em levantamento.

O volume estimado para ciclo atual supera em 4,53% milhões de toneladas projetadas pela companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para safra anterior.

Apesar do avanço, as projeções do Rabobank são mais conservadoras do que a média das estimativas de analistas consultados pela Reuters em pesquisa, que indicam produção de 131,7 milhões de toneladas e semeadura de 38,11 milhões de hectares. Demanda chinesa aquecida e orientada também para formação de estoques estratégicos tem dado suporte às cotações internacionais a curto prazo, porém, no médio/longo prazo tende a reduzir a urgência de compras da china em determinados momentos, afirmou o Rabobank sobre o cenário do mercado para a oleaginosa.

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan