O comando da Polícia Militar preparou uma homenagem a um dos oficiais baleado, Alexandre Silva dos Santos, em confronto com suspeitos de assaltos na última segunda-feira (31), na Região Norte de Cascavel.
Várias viaturas da Polícia Militar, Rotam e Pelotão de Choque fecharam os acessos ao 6° BPM (Batalhão da Polícia Militar) para a chegada do militar que recebeu alta médica nesta manhã de quinta-feira (3) do Hospital Universitário, onde ficou internado por três dias.
O militar que teve quatro perfurações no corpo chegou ao 6° BPM caminhando e foi aplaudido pelos companheiros de trabalho e muito emocionado agradeceu o apoio de todos, durante o combate e após ser internado.
O comandante do 6° BPM, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz, ressalta a coragem dos militares que estão à frente da segurança e defendendo a população de Cascavel. " É um herói que resistiu aos criminosos que tentaram afrontar a Polícia Miliar, a Polícia Civil e segurança de Cascavel", enaltece.
As delegadas Anna Karyne Palodetto, do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e Raísa Scariott da Delegacia de Homicídios, participaram da homenagem. As duas estão à frente da investigação do roubo e do confronto.
O Confronto
O confronto aconteceu após o assalto na noite de segunda-feira (31), quando pelo menos seis homens entraram na casa, no Bairro Lago Azul, e renderam a mãe e dois filhos que foram amarrados e colocados com a cabeça voltada para baixo. A Polícia chegou ao endereço após a solicitação de vizinhos, mas os bandidos já tinham saído da casa e então foi iniciada a perseguição. Os homens entraram em confronto com as equipes alguns quilômetros à frente, no Bairro Morumbi. Um suspeito morreu e dois policiais foram atingidos e levados ao Hospital Universitário.
A viatura dos militares foi atingida com mais de 16 disparos de arma de fogo, segundo o que apontam os laudos iniciais da perícia. Catve.