A sexta-feira (21) começou com números expressivos em relação ao frio no Paraná.
Na madrugada mais gelada do ano, Cascavel registrou sensação térmica de -4°C.
Nessas condições de frio intenso, muitos cascavelenses se questionaram sobre a possibilidade de nevar em Cascavel, mas o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), afirma que as condições não são favoráveis.
Enquanto a neve não aparece na região de Cascavel, outra condição climática já conhecida pelos paranaenses será registrada em grande parte do estado.
No oeste e sudoeste, a formação de geada acontece com intensidade fraca, já no sul do Paraná, onde o frio é mais intenso, a estimativa é de geada moderada.
O dia em Cascavel começou com 1°C. O sol até aparece no céu da Capital do Oeste, mas não aquece muito. As temperaturas não passam dos 13°C. As rajadas de vento de até 48 quilômetros por hora contribuem para sensação de ainda mais frio.
A chuva ainda está presente no estado. Parte dos Campos Gerais e no norte ainda há registro de garoa e chuva fraca. Esse frio intenso provocado pela presença da massa de ar polar no Paraná, deve ser registrado até o começo da próxima semana.
Em Cafelândia os termômetros amanheceram com 4 graus e sensação térmica de 1 grau, mas as temperaturas devem subir nos próximos dias.
No Rio Grande do Sul foi registrado neve como mostra o vídeo abaixo.