Policiais civis da Denarc, da 15ᵃ Subdivisão Policial de Cascavel e 20ᵃ Subdivisão Policial de Toledo, deflagaram na manhã desta terça-feira (11), na região oeste do Paraná, a Operação Tríade.
A operação foi fruto de investigação que iniciou em janeiro de 2020 sobre o grupo organizado responsável por grandes remessas de drogas da região para diversas partes do país.
São cumpridos quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Cascavel e Toledo.
As investigações iniciaram no mês de janeiro, após a apreensão de 500 kg de maconha em Toledo, prendendo na ocasião um homem em flagrante.
Durante a fase de investigação foram realizadas outras três apreensões, sendo a primeira no dia 02 de junho de 2020 onde foram presos dois homens no município de Balsa Nova/PR, quando então transportavam mais 500 kg de maconha.
As demais foram no mês de julho, no dia 23 em Tibagi, quando foram apreendidos 214 kg de maconha e no dia 25 em Campina da Lagoa, quando um homem foi preso transportando mais 250 kg de maconha.
Os presos de hoje foram encaminhados para a carceragem da 20ᵃ Subdivisão Policial de Toledo onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.