Defensivos e Biossoluções foram essenciais para o grande campeão nacional, o campeão de soja irrigada e os vencedores das regiões Norte/Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
Os defensivos e as biossoluções da UPL, uma das quatro maiores empresas agrícolas do Brasil, foram fundamentais para que produtores rurais conquistassem cinco dos seis prêmios concedidos pelo Desafio da Máxima Produtividade da Soja na safra 2019/2020, ação que é realizada anualmente pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). A combinação de químicos e biossoluções faz parte do programa Pronutiva, desenvolvido exclusivamente pela companhia.
O grande campeão nacional, que também venceu na região Sul, foi Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR). Com uso do Fisioativador Foltron e do fungicida multissítio Unizeb Gold, ele alcançou 118,82 sacas por hectare. Na soja irrigada, o campeão foi Eliseu Jose Schaedler, de Boa Vista das Missões (RS), com 111,93 sc/ha, usando Unizeb Gold, o inseticida Perito e o Fisioativador Byozime, que faz a modulação fisiológica das plantas.
"A combinação das soluções para proteção de cultivos com as biossoluções é a proposta do nosso programa Pronutiva, com o qual nos propomos a cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada e sustentável. Com plantas mais saudáveis, podemos alcançar níveis altos de qualidade e produtividade, como os registrados nesta edição do desafio do CESB", afirma Jorge Tame, gerente de marketing para Pronutiva na UPL Brasil.
Para o gerente de marketing de biossoluções da UPL Brasil, Otávio Mamede, o uso de biossoluções é uma tendência de produção sustentável para o mercado de soja. "O uso das biossoluções no manejo das culturas ajuda a diminuir resíduos e a resistência de organismos que causam prejuízos à lavoura. Além disso, ajudando na saúde vegetal, aumentamos a segurança alimentar do país, algo de extrema importância para o futuro", explica o agrônomo.
O prêmio entregue a produtores das regiões Norte e Nordeste ficou com a empresa Condomínio Milla, localizada em Baixa Grande do Ribeiro (PI) e que utilizou Unizeb Gold, Perito e também os inseticidas Batent e Sperto para alcançar 101,79 sc/ha. No Centro-Oeste, Unizeb Gold e o inseticida Orthene auxiliaram Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT) a vencer com 103,19 sc/ha na região que tem a maior área plantada de soja no país.
Saiba mais sobre os produtos que ajudaram os campeões a ter mais produtividade:
Sobre a UPL
A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos e biossoluções para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL,
visite: https://www.upl-ltd.com/br.