Confira o depoimento da Enfermeira e terapeuta em Saúde Integral Elaine de Oliveira Rebolo, de Cafelândia.
Veja abaixo o depoimento e o vídeo:
Por que decidi falar sobre a minha experiência com a Covid-19?
Porque vejo o quanto as pessoas estão apavoradas com as notícias e o medo de morrer ou perder alguém que amam. Não quero dizer que esse medo seja desnecessário, sem ele não teríamos os devidos cuidados. Ele nos alerta para o perigo e serve para nos protegermos.No entanto é preciso ter o controle dos pensamentos negativos porque, você os controla ou eles te controlarão.
Se isso acontecer você deixa de viver, passa a esperar pelo pior faz uma autoprogramação de que não vai superar, e como consequência seu corpo pode adoecer, primeiro a nível emocional depois físico.
O vírus faz parte da Natureza, precisamos passar por ele da melhor forma, não convém adoecer pelo medo e preocupação.
Portanto façamos o que está ao nosso alcance: ter fé, proteger a nós e aos outros, seguir as recomendações médicas e de profissionais da saúde (leia meu artigo sobre como enfrentar o coronavírus pelos pressupostos da saúde integral).
Confesso que não senti medo, mas pensamentos ruins vieram num primeiro momento e foi preciso doma-los.
Precisei ser otimista e passar segurança aos familiares, amigos e colaboradores, pois as notícias ruins que chegam diariamente preocupam.
Portanto gostaria de deixar aqui meu alerta, não estou banalizando a doença, mas acredito que notícias trágicas de mortes e complicações pelo coronavírus trazem mais repercussão do que informações de quantos recuperados já somos e quantos puderam superar e aprender com essa doença, nessas estatísticas eu me incluo.
Portanto faça o que está ao seu alcance para se proteger e cuidar da sua saúde, mas se testar positivo para coronavírus siga as recomendações médicas, mantenha a calma, cuide da sua alimentação, hidratação e sono isso ajuda muito na recuperação.
Se precisar conversar ou de um alento, estou aqui para dar a minha contribuição.Meu contato no watsapp: 45999712371.
Deixo meus agradecimentos ao Dr. Felipe Kiara pela atenção e dedicação aos amigos, e familiares pelo apoio.