Apesar de todas as dificuldades enfrentadas neste ano devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, que afetou a econômica do Brasil, a Copacol fechou os primeiros seis meses do ano com resultados positivos.
Segundo o presidente Valter Pitol, em negócios como o Supermercados e a Nutrição Animal com a produção de rações de bovinos, os resultados foram até melhores do que no mesmo período do ano passado.
Leite
Na produção de leite os desafios são maiores com um pequeno prejuízo na atividade, que serão trabalhadas até o fim do ano para recuperar serem equilibrados.
Suínos
Nesta atividade os produtores estão com resultados um pouco abaixo da média, mas será feito um planejamento e ações para equilibrar estes resultados junto com os suinocultores integrados.
Segundo Pitol, com o os investimentos que estão sendo executados com a nova indústria de abate da Frimesa em Assis Chateaubriand, serão liberadas vagas de ampliação e para a construção de novas pocilgas no início de 2021.
Avicultura
“Na avicultura que representa aproximadamente 60% do nosso faturamento, é onde temos o nosso maior desafio, porque viemos até maio com resultados positivos e junho fechamos com um pequeno prejuízo”, afirma Pitol.
Segundo o presidente estes resultados foram reflexo do preço do frango pago em dólar que caiu pela metade no mercado externo, refletindo no faturamento com as exportações.
Já o mercado interno mesmo com prejuízo está começando a equilibrar e dar sinais de uma recuperação econômica no país, dando um pouco mais de otimismo para os próximos meses.
Agricultura
Os resultados das atividades de grãos são positivas com preços bons, onde os produtores estão com boas produtividades e rentabilidade com as safras da soja colhida no início do ano e agora com o milho e o trigo.
Investimentos
Em relação os investimentos a Cooperativa continua mantendo o seu cronograma com destaque para a inauguração do Centro de Distribuição de produtos refrigerados na Penha, distrito de Corbélia, que recebeu investimentos de R$ 120 milhões e será inaugurado no mês de outubro, com o objetivo de atender melhor a distribuição de produtos para os clientes do Brasil e do mercado externo.
Parada do abate de aves em Cafelândia
Entre os dias 7 e 13 de setembro, a Copacol vai parar o abate de aves em Cafelândia, para fazer mudanças internas que foram programadas para modernizar e ampliar e estrutura do Abatedouro, com o objetivo de melhorar a eficiência e os resultados com a industrialização de aves.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br