Nesta quarta-feira (15), teve alta no Hospital de Retaguarda o vô Moacir Coutinho, que tem 95 anos.
Pioneiro de Cascavel, o idoso e o filho, que moram juntos, começaram a apresentar sintomas para o Novo Coronavírus no início do mês, aproximadamente no dia 02.
Joel Continho, 64 anos, que é responsável pelos cuidados do pai, teve o agravamento da doença e buscou atendimento no Hospital de Retaguarda no dia 07.
Imediatamente o homem foi internado, sendo que testou positivo para a Covid-19.
Sem precisar ser entubado, Joel seguiu recebendo atendimento da Ala de enfermaria até este domingo (12), quando recebeu alta.
Infelizmente, no mesmo dia em que o filho teve alta, o quadro do pai, do Seu Moacir Coutinho, apresentou piora e os familiares o levaram ao mesmo Hospital.
Alta de um e internamento de outro, os familiares acreditavam que o idoso de 95 anos não resistiria a agressividade do Novo Coronavírus, mas, mais uma vez o ‘Vô Moacir’ mostrou superação e força no tratamento.
Conforme o neto, Gilson Continho, o avô tem uma saúde de aço, sendo que nunca fumou ou bebeu, fatores que podem ter auxiliado no tratamento.
Apesar de ser diabético, o senhor Moacir sequer precisou ser entubado e, após quatro dias no hospital, já recebeu alta e está curado.
Os familiares contam que o idoso, através da idade avançada, não tem o discernimento para entender a grande batalha que acabou de vencer.
Ele teria chegado a estranhar a questão do uso das máscaras por toda a família, mas realizava o tratamento como se fosse outra doença normal.
Agora, o vô, bisavô e também trisavô Coutinho, poderá voltar para casa como um vencedor e, assim que a pandemia acabar, aproveitar os ‘nove filhos, 20 netos, 23 bisnetos e também o trineto’.
Demais membros da família, que tiveram contato com o Moacir e Joel, realizaram o isolamento de 14 dias, mas não chegaram a realizar exames para descobrir se foram infectados. CGN.