Desde sexta-feira dia 10, a população de Cafelândia está sofrendo com a falta da água na maior parte do dia, em diversos bairros do município.
Segundo a Sanepar a falta da água é devido a um problema ocorrido em um dos poços que abastecem Cafelândia.
A fato aconteceu durante os serviços de retirada da bomba no dia 10, quando foi necessário fazer novamente a sua perfuração.
Devido à urgência para a retomada da produção normal, os trabalhos serão executados já nesta quinta-feira (16), a partir das 8h.
Até a conclusão das obras, o sistema vai trabalhar com apenas 80% da capacidade de produção, razão pela qual pode ocorrer desabastecimento temporário, principalmente, nas áreas mais altas, próximo da Sanepar, e na saída para Corbélia.
A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade de forma gradativa a partir das 22h da sexta-feira (17).
O motor da bomba do poço queimou na última quinta-feira (09). No momento da troca, o equipamento travou dentro do poço, inviabilizando a captação de água. Todas as tentativas de retirada da bomba foram infrutíferas. Assim, a opção adotada foi a do alargamento do poço, retirada e troca da bomba.
Neste momento é imprescindível o uso racional da água. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br