Foram 7 lamentáveis óbitos por complicações do covid-19 somente de ontem para hoje, sendo assim, todas as novas mortes foram registradas nas últimas 24 horas. Agora Cascavel tem 78 vítimas fatais deixadas pela doença.
Uma das mortes é de um homem de 86 anos, com doença cardiovascular crônica. O óbito foi ontem. Outro caso é de um homem de 55 anos que morreu também nesta sexta, em um hospital público. Ele sofria de um quadro de esquizofrenia.
Outro caso é de uma mulher de 64 anos com problemas cardíacos crônicos, hipertensão e diabetes, com morte também nesta sexta. Um homem de 72 anos morreu ontem em hospital público de Cascavel, sem histórico de comorbidades, mas atingido pelo novo coronavírus. Outro de 75 com doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes morreu hoje em hospital público de Cascavel.
Um idoso de 79 anos também morreu vítima do covid-19 em Cascavel nas últimas 24 horas. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes, ele faleceu hoje.
A última morte do informada no boletim é de mais um idoso com problemas cardíacos e neoplasia. Ele tinha 76 anos e seu óbito também foi hoje.
Outro registro bastante elevado neste sábado, mas que não chega a ser um recorde em 24 horas, é o de novos infectados. São 107 exames positivos de ontem para hoje para covid-19. Agora o total de infectados desde o início da pandemia em Cascavel é de 4.065 pessoas. Destes, 412 estão com os sintomas ativos neste momento, com 35 em leitos de UTI e 22 em enfermarias. Outras 61 pessoas aguardam os resultados dos exames, sendo que 11 estão internadas em UTI e 50 em enfermarias.
Apesar do aumento de internações em leitos exclusivos, a ocupação geral caiu. Neste momento 69,5% dos leitos de UTI Covid estão com pacientes em Cascavel e 66,1% dos leitos de enfermaria estão com pessoas internadas.
Já os leitos gerais de UTI adulto em Cascavel estão com 81,3% de ocupação. Portal 24 horas.