A melhor pontuação do mês na suinocultura da Copacol, ficou para o cooperado do município de Cafelândia, Valdecir Effting. Ele obteve 519 pontos. Com esse bom resultado ele foi o destaque do mês de junho na suinocultura da Cooperativa.
Em crescimento diário os suínos que passaram pelo processo de terminação na propriedade alcançaram um peso de 795,834 gramas e em conversão alimentar o resultado foi de 2.950 Kg.
Ainda no critério pontuação em segundo lugar ficou o cooperado de Cafelândia, Roberto José Kacprzak com 506 pontos. Na terceira colocação, produtor de Nova Aurora, Mario Alencar de Morais com 503 pontos, em quarto, o suinocultor Vivaldo Clemente do município de Tupãssi com 496 pontos em quinto lugar, Sergio José Ferrari de Nova Aurora com 482 pontos.
“Foi uma surpresa me destacar como o melhor do mês. Agradeço a Deus que nos dá saúde e coragem para trabalhar, aos técnicos da Cooperativa que me atendem e ao meu filho Lucas que me ajuda no dia a dia aqui na propriedade”, enaltece Valdecir Effting, destaque de junho na suinocultura.
A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados alcançados na atividade no mês de junho.