Portal O Novo Oeste - Micheletto parabeniza Incra pelos 50 anos no PR, por meio do seu Superintendente Robson Bastos
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Micheletto parabeniza Incra pelos 50 anos no PR, por meio do seu Superintendente Robson Bastos


03/07/2020

Micheletto parabeniza Incra pelos 50 anos no PR, por meio do seu Superintendente Robson Bastos

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL-PR), apresentou no último dia, 30, em plenário Votos de Congratulações ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pelos seus 50 anos de atuação no Paraná. A data será comemorada no próximo dia 09.

De acordo com Micheletto, a Superintendência do Incra no Paraná é responsável pela gerência de 2,15% do território paranaense e possui assentamento em 111 municípios do estado. Além da superintendência em Curitiba, o Incra mantém convênio com Unidades Municipais de Cadastro com 358 municípios paranaenses, contando ainda com uma unidade avançada do Incra em Francisco Beltrão e um escritório do Serviço de Regularização Fundiária em Cascavel.

“O Incra foi fundamental para a criação e desenvolvimento dos municípios como Honório Serpa, Marquinho, Cantagalo e Goioxim, a partir de projetos de colonização e assentamentos de reforma agrária. É uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional”, complementou Micheletto.

No Estado do Paraná, a faixa de fronteira abrange 139 Municípios, com uma área de aproximadamente 6.500.000,00 hectares; tal quantitativo corresponde à cerca de 1/3 do território paranaense.

Grande parte do acervo histórico e documental das propriedades do Sudoeste do Paraná está sob o acervo do Incra, que atua na manutenção da memória da colonização do estado do Paraná e proporciona a devida segurança jurídica, não só para a autarquia mas, também, para a sociedade em geral que deseja ter seu direito à terra garantido.

Atualmente, cerca de 200 mil processos em papel, sendo 80 mil deles referentes às titulações já realizadas, com seus respectivos comprovantes de pagamentos e 40 mil ações de ratificação, além daqueles de titulação ainda por se realizar, somados às demais atividades desenvolvidas pelo Serviço de Regularização Fundiária localizado em Cascavel(PR).

“Em todo o Paraná, são 86 servidores que atuam no Incra e em nome do Superintendente Regional, Robson Luís Bastos, quero parabenizar cada colaborador pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desta história”, concluiu.

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan