A falta de profissionais de saúde e sedativos para a intubação dos pacientes junto com o aumento dos casos da décima regional de saúde que Cafelândia faz parte, fizeram com que o munícipio adotasse as novas restrições do governo do estado, de quarentena que vão valer nos próximos 14 dias, a partir de amanhã.
Próximos 14 dias
Por 14 dias – prorrogáveis por mais 7, se necessário –, ficam restringidas as atividades econômicas não essenciais (shoppings, galerias, comércio de rua, feiras, salões de beleza, academias, bares, casas noturnas) e lojas no geral.
- Também fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas das 22h às 5h.
- O funcionamento dos mercados ficará restrito de segunda a sábado, das 7h às 21h. O fluxo ficará limitado a 30% da capacidade total, devendo ser controlado com a distribuição de senhas. O acesso será limitado a uma pessoa da família e está proibida a entrada de menores de 12 anos.
- Fica suspenso o funcionamento de serviços de conveniência em postos de combustíveis – exceto nas rodovias.
- Restaurantes e lanchonetes poderão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão).
- Reuniões profissionais ou pessoais devem ser realizadas virtualmente e, quando necessário, com no máximo 5 cinco pessoas e afastamento de 2 metros entre si.
- A fiscalização será realizada pela Polícia Militar em parceria com os fiscais da prefeitura sob pena de multa em caso de descumprimento.