Um novo decreto, com o acréscimo de novas regras, será publicado e, as principais ações serão divulgadas à população, para que não aconteça alegação de desconhecimento. A vigência do decreto será de 15 dias, podendo ser prorrogado, caso necessário.
Uma reunião, na manhã de hoje, com os servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, definiu as regras para a atuação dos fiscais (dez no total), em relação ao combate à Covid-19, em Jesuítas. No novo decreto que será promulgado, haverá restrições em estabelecimentos comerciais, bem como em residências (festas e aglomerações) e também prevê ações, relacionadas às pessoas que não fazem uso de máscara em locais públicos, ou estejam se aglomerando.
Os fiscais irão atuar em Jesuítas, Carajá e Vila São Paulo, em caráter preventivo e de orientação, porém, em caso de desobediência ao decreto, e após o cidadão ter sido advertido, sem surtir efeito positivo, os mesmos aplicarão multas, além de, em caso de estabelecimento comercial, poder chegar à suspensão de alvarás. "Este trabalho será realizado por 15 dias, a partir de hoje, já que estamos vivendo o pico da pandemia, e nós, definitivamente, precisamos nos conscientizar da importância de cuidar e de proteger os nossos familiares. Não iremos mais permitir que as regras sejam descumpridas, daí a necessidade de intensificar a fiscalização", afirmou o prefeito Junior Weiller.