Dois novos produtos integram agora o portfólio de lácteos da Frimesa: a Ricota Fresca e o Queijo Minas Frescal.
Disponíveis nos pontos de venda em junho, os novos queijos são leves, reduzidos em sódio e gordura.
A ricota é um alimento rico. Produzida a partir do soro de leite, ao contrário da maioria dos queijos originados do leite, possui alto teor de soro-proteínas, mais nutritivas que as proteínas dos queijos normais.
Ela apresenta poucas calorias, portanto, é aliada de dietas leves, e pelo seu baixo teor de sal, ótima opção paraquem tem problemas de pressão arterial.
Pode ser consumida pura, ou com pães, torradas e biscoitos, e integrar receitas, porque não muda o sabor quando aquecida, sendo excelente opção de recheio para massas e panquecas, base de patês e ingrediente em massas e nhoques.
Queijo minas frescal
O minas frescal contém menos gordura, colesterol e sódio, e é rico em proteínas, vitaminas A e dos complexos B e D, e por isso é um poderoso aliado da alimentação saudável devido às suas qualidades nutricionais.
O queijo minas cai bem nos sanduíches para o café da manhã,e compõe quiches, suflês, tortas para outras refeições e lanches, e integrar outras receitas, doces ou salgadas.
BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Os queijos são fundamentais para a formação e a manutenção dos ossos e contribuem, para uma dieta equilibrada e uma alimentação saudável, já que são fonte de proteínas, cálcio e vitaminas.
Os nutricionistas indicam, de acordo com a pirâmide alimentar, ingerir de três a cinco porções de leite ou derivados por dia.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br