WQS certifica que a carne suína Frimesa segue as normas de produção ética, com respeito ao bem-estar animal.
A WQS (World Quality Services), empresa de internacional de auditoria e certificação atestou em setembro de 2019, que a carne suína produzida pela Frimesa está de acordo com as normas de bem-estar animal.
Essa certificação agora está comprovada pelo selo presente nas embalagens do porco a passarinho e linguiça de pernil que estarão disponíveis no PDV.
As novidades também estarão disponíveis nas embalagens da linha de linguiças, cortes in natura, defumados e assados especiais.
Os requisitos que garantem a certificação se referem às rotinas nas plantas industriais que devem atender plenamente as normas de abate humanitário, e às necessidades dos animais relacionadas ao conforto térmico, espaço e bons tratos, para reduzir o estresse.
E essas condições são exigidas pelo consumidor moderno, de acordo com a médica veterinária e supervisora do setor de Fomento, Fabiane Bachega.
“O selo válido nossa preocupação com o bem-estar animal, além disso, acarreta a qualidade da carne e dos produtos, pois a forma que os suínos são manejados está diretamente ligado ao produto”, reforça Bachega.
O bem-estar animal é um dos pilares do programa Suíno Certificado Frimesa, implantado em 2012 com propósito de orientar e incentivar a produção sustentável. O programa possui diretrizes e procedimentos voltados a segurança de alimentos, rastreabilidade, proteção ambiental e o bem-estar animal.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br