Já na madrugada de quarta (6), o presente foi duplo para uma outra paciente. Com suspeita de infecção por coronavírus, uma mulher de 31 anos deu à luz a gêmeas no Hran.
As recém-nascidas pesavam 2,380 kg e 2,305 kg e também estão saudáveis. As meninas receberam alta nesta sexta-feira (8) e foram para a casa dos familiares. Já a mãe, moradora de Águas Lindas de Goiás, está em observação e aguarda o exame de contraprova para a doença.
De acordo com o chefe da unidade de obstetrícia do hospital, Claudio Albuquerque, além da proteção nas crianças, as mães e a equipe de saúde também são paramentadas para evitar a disseminação do vírus.
"Durante a assistências às puérperas, deixamos um profissional destacado para o paciente até o final do plantão dele, para evitar contatos com mais de uma pessoa", disse.
Até a noite desta sexta-feira (8), o DF contabilizava 2.442 casos do novo coronavírus. Com o avanço dos números, o Hran mudou protocolos de atendimento.
No departamento de obstetrícia, ao chegarem em trabalho de parto, as gestantes passam por testes para o diagnóstico da Covid-19. Ao darem positivo para a infecção, elas permanecem internadas. Em caso de teste negativo, são transferidas para o hospital de origem.
Fonte:G1