Você está sempre de dieta, querendo emagrecer, mas os resultados nunca aparecem?
O problema pode não estar apenas na alimentação inadequada ou na falta de atividades físicas. Seu psicológico pode estar jogando contra seus objetivos!
Certamente você pode pensar que o fator psicológico é o de menos na hora de emagrecer, mas você está enganado. Na verdade, o fator psicológico é o aspecto mais importante para a perda de peso.
O emagrecimento deve vir de dentro para fora. A cabeça precisa estar magra para que o corpo emagreça. Esse é o papel da psicologia no emagrecimento.
É na psicoterapia que o cliente poderá encontrar as respostas sobre o momento que está passando, ou seja, a partir do momento em que eu me conheço e consigo enxergar o que é melhor para mim, então eu posso mudar e encontrar o real sentido que tudo isso faz para mim.
Portanto, não se assuste quando algum médico ou nutricionista te encaminhar para o psicólogo, pois é com ele que você vai enxergar e aprender muitas coisas sobre seu interior, o autoconhecimento é uma das coisas mais importantes para o processo de emagrecimento.
Francielli Scharnovski Gonçalves
Psicóloga/ Neuropsicologa
Criadora da Eu Magro
CRP 08/16067
Atendimento Umuprev Cafelândia e Nova Aurora (45) 99833-2488
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br