O município de Nova Aurora, através do prefeito municipal, Pedro Leandro Neto, encaminhou projeto de Lei à Câmara de Vereadores solicitando operação de crédito – financiamento – junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1, 3 milhão para a construção do anfiteatro municipal. “Há muito tempo Nova Aurora necessita de um espaço amplo e adequado de incentivo à cultura e ao entretenimento. Construímos a Casa da Cultura em 2017 e instituímos as oficinas culturais, gratuitas à comunidade e precisamos de um espaço para oportunizar as apresentações, audiências, bem como um espaço para eventos, reuniões e audiências. Essa operação de crédito, junto à Caixa Econômica tem como objetivo construir um moderno anfiteatro e assim dar mais opções aos nossos jovens de atividades e lazer”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.
Na última terça-feira (28) o prefeito Pedro, acompanhado pelo assessor de planejamento, Alexandre José e ainda pelo gerente da Unidade da Caixa Econômica no município, Claiton Schlindwein e o representante de Gerência Executiva de Governo Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Augusto Schade, estiveram participando das reuniões das Comissões de Redação e Justiça e Finanças, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o chefe do poder executivo e a Caixa pode expor todas as tratativas do projeto, além de sanar dúvidas dos vereadores em relação a prazos e valores, bem como a tramitação da operação de crédito. Durante a exposição do Projeto foi mencionada ainda que a primeira parcela do financiamento seja paga daqui há 12 meses, previsto em contrato, e que se o mesmo for aprovado a meta é iniciar a obra no mês de novembro de 2020. “Queremos contar com a participação e aprovação dos vereadores em mais esse projeto, que sem dúvida alguma será um marco na história do município, além de podermos abrigar eventos culturais com qualidade, conforto e comodidade como a comunidade de Nova Aurora tanto necessita. Somos a Capital Nacional da Tilápia, precisamos expor esse título e receber autoridades e entidades que queiram conhecer o município em um espaço adequado e o anfiteatro será esse espaço. Quero ainda agradecer aos vereadores, que brilhantemente estiveram votando e aprovando em votações extraordinárias inúmeros projetos benéficos ao município e acredito que esse não será diferente”, destacou o prefeito.
O Projeto para virar Lei e será oficializado precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores. A primeira votação deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 04 de maio.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br