Portal O Novo Oeste - Primeiro paciente do Covid-19 curado em Umuarama recebe alta
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Primeiro paciente do Covid-19 curado em Umuarama recebe alta


20/04/2020

Primeiro paciente do Covid-19 curado em Umuarama recebe alta

O Hospital do Câncer da Uopeccan de Umuarama é referência para internação de pacientes com coronavírus. Uma ala foi isolada para atendimento desses pacientes, com leitos, quartos arejados, equipamentos de suporte à vida, controle de entrada e saída de pessoas e materiais.

O morador de Cianorte, Abílio de Oliveira, 65 anos, foi o primeiro paciente que recebeu o tratamento da Covid-19, no mês passado na Uopeccan de Umuarama. “Eu estava viajando e passei por Umuarama e comecei a espirrar e senti dor na nuca, cheguei a pensar que eu estava com sintomas de dengue”, afirma Abílio de Oliveira.

Após esses primeiros sinais, ele procurou uma unidade hospitalar, onde ficou internado e fez vários exames. Em seguida, ele foi encaminhando no dia 17 de março para Uopeccan, com febre, tosse e mal estar no corpo. O paciente recebeu o acompanhamento inicial, recebeu medicação e ficou isolado em um quarto, foram realizados exames admissionais e coletado o material de nasofaringe e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) para descartar ou confirmar a doença.

No dia 20 de março, Abílio recebeu o resultado positivo para a Covid-19 e começou o tratamento, foram 8 dias de internação e de cuidados redobrados para garantir a cura. A Dra. Carla Andressa Dal Ponte, explica como foi o acompanhamento médico durante o processo do tratamento, “no início ele teve que usar oxigênio, pois sentia muita falta de ar, foram dias difíceis para o paciente ficar longe da família e isolado”.

Abílio lembra dos momentos que passou internado, sem ter contato físico com os familiares, “foi um choque lidar com essa situação, eu que achava que era dengue e acabou sendo coronavírus”, enfatiza.

Depois de uma semana internado enfrentando a doença, veio a boa notícia. No dia 25 de março, Abílio soube que estava curado e recebeu alta médica. “Quando recebi o resultado, agradeci a Deus primeiramente. Hoje vejo a importância de usar máscara e tomar as medidas preventivas contra a Covid-19”.

A vitória do diagnóstico de cura não foi só do senhor Abílio, mas de toda equipe médica da Uopeccan, que busca a cada dia oferecer o melhor tratamento para os pacientes do coronavírus. A doutora ressalta alegria de fazer parte do processo da busca pela cura. “Graças à Deus fomos vitoriosos com os procedimentos e tivemos uma resposta satisfatória no quadro de saúde do paciente, hoje ele segue vida dele tomado os cuidados necessários”.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan