O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou durante coletiva na tarde desta quarta-feira que será intensificada a exigência de máscaras para todos que circulam em vias públicas na cidade.
Possivelmente a partir de terça-feira da próxima semana, dia 14, a máscara será obrigatória para todos que precisam sair às ruas. Esta decisão deve ser discutida e ser incluída em um próximo decreto municipal. Hoje o uso já é obrigatório no transporte coletivo.
A máscara caseira, feita de pano, é considerada uma barreira que teve ótimo resultado em vários países, freando a transmissão do vírus. Já a máscara cirúrgica é recomendada para profissionais da saúde e pessoas que de fato estejam com sintomas.
Nesta tarde a prefeitura de Cascavel publicou uma projeção sobre o número de casos na cidade para o dia 30 de abril. No pior cenário, Cascavel pode chegar ao final de abril com 900 casos. Nesta situação estima-se que 44 pacientes precisariam de UTI e 20 paciente entrariam em óbito.
Se a contaminação, no entanto, for reduzida um cenário mais otimista prevê 158 casos até o final de abril, com 8 pacientes precisando de UTI e 3 a 4 óbitos.
Também foi anunciado que Cascavel se prepara para processar exames da Covid-19 a partir da próxima semana.
Fonte:CGN