O comerciante agredido vai entrar com um processo contra a Guardar Municipal e a prefeitura
O proprietário de um lava jato de Maringá desmaiou durante ação de fiscalização da prefeitura na tarde desta terça-feira, 7. O fato ocorreu na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada.
Segundo informações de testemunhas, o dono do estabelecimento foi abordado por fiscais e agentes da Guarda Municipal. Houve uma discussão, ele foi imobilizado pelos agentes através de um “mata leão” e caiu desacordado.
O Samu foi acionado mas o proprietário do lava jato recusou atendimento. Por conta da aglomeração e tumulto de moradores, a Polícia Militar também foi acionada. O caso foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP).
Sobre o ocorrido, a Prefeitura de Maringá enviou nota ao GMC. Leia na íntegra:
Sobre episódio ocorrido na tarde desta terça, 7, no Jardim Alvorada, envolvendo fiscais e agentes da Guarda Municipal, o prefeito Ulisses Maia lamenta profundamente o ocorrido.
“Não aceito, não tolero e sou absolutamente contra qualquer tipo de violência. O episódio é inaceitável sobre todos os aspectos”, afirma o prefeito. Todos os procedimentos serão instaurados para apurar as circunstâncias dos fatos e evitar novos incidentes. “É um caso isolado no contexto do trabalho da Guarda Municipal, mas isso não miniminiza os fatos. Lamentável o que ocorreu”, acrescenta.
As informações são da CBN Maringá.