Na tarde desta Quinta-feira, logo após abordarem o autor do crime de furto no Hotel London, a equipe da Policia Militar de Cafelândia composta pelos Soldados Muller e Soares, com apoio do Soldado Camargo, acabaram por recuperar objetos que seriam produtos de furto no CRAS há alguns dias atrás.
Enquanto a equipe Policial realizava a prisão do autor do fruto, uma mulher, parente deste, revelou estar em posse de um Notebook que foi vendido, após levantamento, confirmou-se que o objeto seria pertencente ao CRAS, furtado dias antes.
Com isso o soldado Camargo prestando apoio, levantou informações que levaram a recuperação de mais um objeto, também possivelmente furtado no CRAS, que seria uma furadeira da marcha Bosh que estava em uma residência localizada no bairro Guilhermina com outro familiar do autor.
Após este fato ainda foi levantado informações de que o autor juntamente com outros indivíduos seriam os autores de outros furtos na cidade, inclusive no Posto Flex esta semana.
O indivíduo e seus comparsas vinham sendo monitorados desde a semana passada pela Polícia Militar, que com ajuda de vigilantes da cidade repassaram informações importantíssimas referentes à veículos suspeitos que circulavam durante a madrugada pela cidade, sendo dois veículos pertencentes aos suspeitos, fato que levou a identificação dos mesmos.
Como a situação de hoje recaiu somente sobre um dos suspeitos dos furtos, os demais permanecem em liberdade, porém todas as informações foram repassadas para a Policia Civil, para dar seguimento a uma possível investigação contra os demais.
Um fato curioso, foi que vários dos informantes relataram terem adquirido objetos vendidos pelo criminoso que desconheciam a procedência criminosa, mas com a sua prisão após o furto no hotel, resolveram comunicar a Polícia sobre os objetos e suspeição de serem furtados, sendo constatado o Notebook e a furadeira como pertencentes ao CRAS, um celular A20 vermelho de procedência duvidosa.
Ainda foi relatado por denunciantes, que os suspeitos andavam em posse de simulacro de arma de fogo para uso em assaltos, e que haviam outros celulares e televisores furtados sob a posse do criminoso, porém tais objetos não foram localizados até o momento.
A equipe Policial conduziu no final da tarde, o autor, objetos recuperados ou de procedência duvidosa para a Delegacia de Polícia em Nova Aurora, onde o autor foi autuado em flagrante.
Em razão de previsão legal a Polícia não pode divulgar o nome e nem fotos do criminoso.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e receba as notícias da sua região.