A Cooperativa vai manter os trabalhos nas indústrias, para colaborar com a produção de alimentos para o Brasil e o mundo.
Seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, o presidente da Cooperativa Valter Pitol, comunicou em sua participação hoje dia 20, no programa de Rádio Estação Copacol, que apesar de continuar as atividades nas indústrias da Copacol e da Unitá, serão adotadas medidas para evitar a disseminação do coronavírus.
Entre elas estão suspensas as viagens de colaboradores para o Brasil e no exterior, reuniões dos colaboradores e dos comitês educativos foram canceladas, foram vetadas qualquer visita na empresa e nas propriedades rurais, além da prorrogação do CPAgro 2020, para uma data ainda a definir.
Segundo o presidente Pitol, são ações que estão aliadas com os ministérios da saúde e da agricultura, que visam a segurança dos cooperados, colaboradores e todas as pessoas da região.
“Devemos ter calma neste momento e estamos tomando todas as precauções para continuar as nossas atividades, porque entendemos e sabemos da responsabilidade que temos, de produzir alimentos para milhares de famílias, para que não falte alimento neste momento de dificuldade que estamos passando. A segurança dos nossos colaboradores neste momento também é fundamental, por isso, temos um comitê interno que está acompanhado e dando todo o suporte que os nossos colaboradores precisam”, afirma o presidente Pitol.