Os resultados dos exames enviados ao Lacen para comprovar a contaminação pelo Coronavírus serão divulgados na quarta-feira, 4 de março.
Segundo o secretário de Saúde Thiago Stefanello, a paciente continua em isolamento domiciliar e está bem.
Não houve mais nenhuma notificação de casos suspeitos de coronavírus.
Na manhã de sábado (29) a Secretaria de Saúde ressaltou que existe apenas um paciente com critérios para caso suspeito em Cascavel: Confira a nota:
"Existe apenas 01 (um) paciente com critérios para caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) no município de Cascavel, que permanece em ótimo estado de saúde e em isolamento domiciliar até o resultado do exame.
Houve apenas mais 02 (duas) notificações de pacientes com leves sintomas de gripe e com histórico de viagem internacional recente ao México e a Portugal, mas ambos os casos não se enquadram como suspeitos. Os pacientes foram orientados pela Divisão de Saúde Epidemiológica da SESAU.
São casos suspeitos os pacientes que apresentarem febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse ou dificuldade de respirar) e ainda, contato com caso suspeito ou com histórico de viagem internacional nos últimos 14 dias aos seguintes países: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Japão, Singapura, Tailândia e Vietnã."
CORONAVÍRUS EM CASCAVEL
A secretaria de Saúde de Cascavel monitora um caso de morador suspeito de coronavírus.
A paciente e mais duas pessoas chegaram em Cascavel no dia 25 de fevereiro, última terça-feira. Eles viajaram para Europa e Ásia com histórico de trânsito por Malásia, Bangkok, Suíça e Itália (Milão).
Na noite do dia 26 (quarta) apenas paciente de 39 anos teve dor de garganta. No dia 27 (quinta) febre de 37,8°, sensação de estado gripal e dor de garganta, segundo descreveu.
A moradora fez contato telefônico com a Secretaria de Saúde que o orientou a ficar isolamento domiciliar e tomar as medidas preventivas necessárias.
SINTOMAS
Febre, cansaço, tosse seca, dores, congestão nasal, corrimento nasal e diarreia.
COMO SE PROTEGER
Lave as mãos com álcool gel 70% ou água e sabão, e cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar.
QUANDO PROCURAR UM MÉDICO
Caso apresente sintomas ou, mesmo sem apresenta-los, se esteve em contato com alguém que esteve há menos de 14 dias nos países: China, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Camboja, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, França, Irã, Japão, Tailândia, Vietnã e Singapura (atualizado até 28/02/2020).
Fonte:Catve