Portal O Novo Oeste - Quem tem soja deve aproveitar e vender, recomenda analista
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Quem tem soja deve aproveitar e vender, recomenda analista


27/02/2020

Quem tem soja deve aproveitar e vender, recomenda analista

Apesar do dólar mais alto, Carlo Cogo afirma que a relação de troca entre grãos e insumos não está tão diferente da temporada passada

O dólar disparou após o feriado de Carnaval e atingiu a máxima de R$ 4,50 nesta quinta-feira, 27.

De acordo com Carlos Cogo, analista da Cogo Inteligência de Mercado, o momento está propício para vendas no spot.

“As relações de troca pouco se alteraram com a escalada do câmbio em relação ao ano passado. A soja no porto continua por volta de R$ 90 por saca. Os prêmios caíram, mas não tanto. Enquanto os preços recuaram no mercado internacional, eles subiram no Brasil”, diz.

O analista também comenta a possível escassez de fertilizantes e agrotóxicos por conta dos problemas na indústria chinesa diante do surto de coronavírus.

Segundo ele, por enquanto, a situação não é irremediável pois não estamos no pico de importações. “Se isso se prolongar, pode criar problemas para a segunda safra e implantação da primeira safra 2020/2021”, diz. Fonte Canal Rural.

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan