Com 418 pontos o cooperado da Colônia Melissa, município de Cascavel, é o destaque da semana na avicultura da Cooperativa.
Além de ficar em primeiro lugar em pontuação, o produtor obteve no último lote de aves entregues à Cooperativa um peso médio por cabeça de frango de 3.092Kg.
Durante o período que as aves ficaram alojadas, o crescimento diário foi de 71.91 gramas, enquanto que em conversão alimentar o resultado foi de 1.624Kg.
Para obter esse bom índice, o produtor contou com a ajuda do Pablo e da esposa, que são os responsáveis pelos manejos do dia a dia na propriedade. A assistência do extensionista David e do médico veterinário, Renato Paiola, também foram essências para a obtenção do bom resultado.
Para Alceno se destacar entre tantos outros produtores que também entregaram aves neste período é motivo de satisfação e orgulho.
Segundo ele, o bom trabalho da família que cuida do aviário, a boa assistência técnica da Cooperativa, bem como a forma integrada de atuar da Copacol junto ao avicultor, são os principais fatores que proporcionaram o bom resultado.
“Há mais de 30 anos que trabalho nesta atividade em parceria com a Copacol, sempre colhemos bons resultados. A Cooperativa além de oferecer toda a condição para que possamos crescer na avicultura, também sempre nos motiva ainda mais com as premiações. Para mim a Copacol faz diferença na avicultura, tanto é que estou muito feliz com essa parceria”, destaca o produtor.
Também se destacaram na semana os produtores: em segundo lugar, João Aparecido Alves Teixeira, do município de Tupãssi, com 403 pontos e em terceiro lugar o cooperado Rivelino Skura do município de Cafelândia, com 390 pontos.
A Copacol através de toda a equipe da integração de aves, parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados obtidos.