O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado na noite de ontem (21), para comparecer na Rua Carlos Mugica, no Jardim Independência, em Sarandi.
No endereço havia um menino de oito anos em parada cardiorrespiratória. O estado de saúde da criança era extremamente crítico. A mãe do menino relatou aos enfermeiros e médico intervencionista, que o menino estava com a suspeita de ter contraído dengue.
Após vários minutos de reanimação, o menino não resistiu e veio a óbito.
Segundo a mãe, a criança foi atendida e medicada durante a última quarta-feira (19) na UPA. O médico que lhe atendeu, passou algumas orientações e disse que havia a suspeita de dengue. Porém, como a família reside no município de Sarandi, o profissional da saúde teria relatado para que a mãe levasse seu filho até a UPA daquela cidade para fazer o exame.
A mãe disse que não foi até a UPA Sarandi para a realização do exame, por conta de ter tomado conhecimento através de algumas pessoas, que os pacientes estavam sendo apenas atendido e na sequência liberado, mas que seguiu todas as orientações médica.
Ontem o menino apresentava sinais de formigamento nos pés e mãos. Quando foi até o banheiro do imóvel ele sofreu uma parada cardíaca que infelizmente não foi revertida.
O bairro onde a família mora está tomado pelo mato.
As informações são do Plantão Maringá.