A rodada de abertura do Campeonato Amador de Futebol, "Taça Nelson Boiago/Arena Sports", teve complemento na tarde deste domingo, 23, com mais três jogos. Brasilandia, Cesum de Medianeira e ACEC/Secretaria de Esportes, levaram a melhor, somando seus três primeiros pontos na competição. O destaque ficou por conta da partida realizada em Assis Chateaubriand, entre o time da casa e Anahy, que teve sete gols marcados.
Em Medianeira, com gol de Márcio, o Cesum derrotou o Cafelândia pelo placar de 1x0. Na cidade de Formosa do Oeste, o Sporte Club Paraná, retornou ao cenário do futebol regional e na estréia, acabou derrotado pelo placar de 2x0 para o atual campeão, Brasilândia. Os visitantes marcaram através do artilheiro Robinho por duas oportunidades. Robinho, posteriormente acabou sendo expulso por reclamação.
Na partida com maior número de gols da rodada, o ACEC/Secretaria de Esportes, recebeu no Estádio Manoel de Souza em Assis Chateaubriand o Anahy, e mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, venceu por 4x3 em uma virada incrível. O Anahy estava vencendo até os 40 minutos do segundo tempo por 3x2, quando sofreu a virada com dois gols, um aos 41 minutos e outro aos 46. Marcaram para Assis Chateaubriand, Vitor Hugo, Luiz Eduardo, Felipinho e Gean Carlos. Rodigo, Oziel e Alexandre, fizeram os gols do Anahy.
Abertura
A cidade de Santa Helena foi o palco na sexta-feira, 21, feriado, para a abertura oficial do campeonato. Em um verdadeiro show de organização, o prefeito Airton Antônio Capatti, diretoria do Clube Incas, imprensa local e toda comissão técnica da equipe da casa, deram as boas vindas a diretoria da LIFAC e ao time visitante, demonstrando o verdadeiro espírito esportivo, em uma grande festa para o esporte regional.
Em campo, Incas e Dnapolli, fizeram um jogo bastante equilibrado com chances para ambas as equipes. Com o apoio da torcida, o Incas começou o jogo pressionado e logo aos 7 minutos, abriu o placar com Fábio. A partir de então, o Dnapolli foi pra cima e perdeu várias chances de empatar e o primeiro tempo terminou com vantagem para o time da casa.
A segunda etapa foi bem mais movimentada. Enquanto o Incas se defendia, a equipe cascavelense buscava de todas as formas o gol de empate, porém o mesmo só aconteceu aos 43 minutos dos pés de Ricardo. Mesmo o árbitro Altieris Sartori dando 6 minutos de acréscimos, o jogo terminou empatado em 1x1.
___________________________________________________________________
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/5RDv6TmkWnn8N8JRXQ2GSH
Também curta a Fanpage do Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/
E saiba dos acontecimentos, das principais notícias e informações do oeste.