Uma possível morte por dengue de um morador de Jesuítas no Oeste do Paraná, está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde.
O óbito do idoso, de cerca de 70 anos, aconteceu no dia 07 de janeiro, enquanto ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel.
De acordo com secretária de Saúde, Vanessa Olivato, a família do idoso informou que a certidão de óbito não aponta a doença como a causa da morte. No entanto, quando o homem foi transferido de Jesuítas para Cascavel, com quadro de parada cardiorrespiratória, o teste rápido apresentou resultado positivo para dengue.
Diante disso, a secretária afirmou que a causa da morte do paciente é tratada como suspeita de dengue e que a confirmação ou negativa da doença será feita após os resultados definitivos da sorologia específica para o vírus da dengue por meio do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).
O resultado deve sair nos próximos dias.
Ainda conforme Olivato, o idoso tinha um histórico de doenças e complicações.
Conforme a pasta, o município conta, atualmente, com 30 casos de dengue confirmados e cerca de 80 notificados. Fonte: Catve.com