O produtor de Cafelândia, e a cooperada de Jesuítas, ficaram empatados com 410 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva) na integração avícola da Copacol
Para chegar a esse bom índice de produtividade, Silvio contou com a ajuda do Paulo e sua esposa Sirlene, que os ajudam nos cuidados diários com a aves. Já a assistência técnica foi da extensionista Andressa e da médica veterinária Adriele.
A produtora Terezinha teve a ajuda do esposo, Jesus e da filha Mara Lima, bem como a assistência técnica do extensionista Guilherme e do médico veterinário Edson.
Para o produtor, Silvio Disner, o bom resultado representa todo um trabalho que é feito com muita empenho e determinação pelo seu colaborador, aliado a boa assistência técnica da Cooperativa. “São os técnicos que nos mostram a cada dia onde podemos melhorar e nos orientam sobre os manejos adequados para que possamos chegar aos bons resultados”, conta o produtor.
Segunde ele, é um orgulho e uma satisfação saber que o frango que produz em sua propriedade é exportado pela Cooperativa para mais de 50 países.
A cooperada Terezinha Aparecida de Lima, diz que se sente muito feliz com o bom resultado e sente motivada a continuar investindo na atividade, inclusive futuramente tem intenção de ampliar o número de alojamento de aves.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus, a boa assistência técnica que recebo da Cooperativa, bem como a todas as pessoas que estão envolvidas na cadeia da avicultura da Copacol”, conclui Terezinha.
Na segunda posição da semana ficou o produtor Roberto Natal Dal Molin de Jesuítas com 403 pontos e em terceiro o cooperado, Elton Delazeri do município de Corbélia com 401 pontos.
A Copacol agradece e parabeniza aos produtores pelos bons índices de produtividade obtidos no último lote de aves entregues à Cooperativa.