O produtor de Formosa do Oeste, obteve 429 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), n último lote de frango entregue com um peso médio por cabeça de 3.260 Kg
Já a conversão alimentar das aves ficou em, 1.597 Kg, enquanto que o crescimento diário dos frangos obteve uma média de 70,87 gramas por cabeça.
Para obter esse bom resultado o produtor contou com a ajuda do Sergio, da Ana e o Fábio, além da assistência técnica da medica veterinária Tatiane e da extensionista Amanda.
Com mais de 15 anos na atividade, Sergio Adeílto Mota que é responsável por gerenciar a propriedade, diz que o primeiro lugar da semana, consolida todo um trabalho que é realizado com muita dedicação.
“Assistência técnica da Cooperativa é muito importante, porque com as orientações que recebemos podemos evoluir e crescer a cada dia mais na avicultura. Estamos muito contentes com a parceria da Copacol, porque através dela podemos diversificar na nossa propriedade”, enaltece Sergio.
Segundo ele, a avicultura representa muito na propriedade, porque através dela tem uma fonte a mais de renda e ao mesmo gera emprego para as pessoas que são responsáveis pelos manejos do dia a dia.
Na segunda posição da semana ficou o cooperado, Reinaldo Dalmagro de Cafelândia, com 420 pontos e na terceira posição da semana, o avicultor, Adair Olivo, também de Cafelândia com 415 pontos.
MELHORES DE OUTUBRO
Os avicultores que se destacaram no mês de outubro foram os seguintes:
Em primeiro lugar o cooperado de Formosa do Oeste, Adeilto Vieira Mota com 429 pontos. A segunda colocação do mês ficou com o produtor de Cafelândia, Alcides Lunardi, como 428 pontos e em terceiro empatados os produtores, Lourenço Boniatti de Corbélia e Luiz Fernandes Weber também de Corbélia. Ambos com 426 pontos.