A certificação BAP (Best Aquaculture Practices), significa boas práticas de aquicultura e permite realizar a exportação para o Estados Unidos
Investindo em tecnologia, os produtos à base de Tilápia Copacol, assim como o frango, ganharam o principal espaço das gôndolas supermercadistas brasileiras, garantindo aos consumidores o prazer de uma vida saudável e um sabor inigualável, tudo isso com qualidade.
Prova desse cuidado, está nas certificações recebidas pela Cooperativa, que garantem aos consumidores da marca Copacol uma alimentação ainda mais segura.
Com foco no novo Propósito Estratégico, RG, que está em gerar Rentabilidade e Gerar valor aos cooperados, colaboradores, comunidade e clientes, a Cooperativa entre os dias 21 e 23 de outubro, passou pela auditoria para certificação BAP (Best Aquaculture Practices), que significa boas práticas de aquicultura, na Unidade Industrial de Peixes, localizada em Nova Aurora.
“Para receber este certificado BAP a empresa precisa comprovar o compromisso com o meio ambiente, a integridade social, a saúde do animal e do consumidor. A certificação BAP é voltada exclusivamente para produção aquícola e pode ser realizada na produção no campo, fábricas de rações, incubatórios e plantas de processamento”, explicou a analista de qualidade, Meires Aparecida Vecchio.
No mundo são mais de 2 mil empresas certificadas (fazendas, produção de ração, incubatórios e plantas de processamento).
No Brasil a Copacol é a segunda planta de processamento a ser certificada e a primeira entre as Cooperativas.
Realizada pela certificadora NFS a auditoria permeou todo o complexo Industrial, incluindo todas as áreas de apoio.
Ao fim da auditoria, o auditor, Alvaro Proust enalteceu os cuidados e a qualidade como a Cooperativa conduz os processos na Indústria.
“Estou muito feliz em poder anunciar a certificação BAP para Copacol, pois de fato percebi de perto como a Cooperativa se preocupa com o alimento que ela oferece aos seus consumidores e é de fato incrível o cuidado existente aqui. Com essa certificação a Copacol pode agora alçar novos voos e atuar no mercado norte americano a partir deste registro”, fundamentou Alvaro.