O Cooperado de Cafelândia, Alcides Lunardi, se destacou na semana na integração avícola da Copacol com média de IEP (Índice de Eficiência Produtiva) de 428 pontos.
Em peso médio as aves obtiveram um peso de 2.995 Kg, conversão alimentar de 1.590 Kg e crescimento diário de 71.31 gramas.
Para chegar a esses bons resultado o produtor contou com a ajuda do Alexandre e a esposa Geovanete, que filhos Cauan e Gustavo são responsáveis pelos cuidados diários com as aves e também com o apoio técnico do médico veterinário Wilian e da extencionista Gabriela.
Na segunda colocação da semana houve um empate. Com 417 pontos de IEP, ficaram os produtores de Cafelândia, Valdecir José Bortolatto e Jorge Altissimo.
Na terceira posição da semana ficou o cooperado Anderson Bortolatto com 413 pontos.
Para o produtor Alcides Lunardi, que se destacou, ser o melhor da semana é a coroação de um trabalho que é feito no dia a dia com muita responsabilidade, desde o preparo do aviário para fazer o alojamento até a entrega das aves, ou seja, é o cumprir rigorosamente as recomendações técnicas oferecidas pela Cooperativa.
“Estou muito contente com a avicultura, pois é através dela que consigo a minha maior fatia de renda da propriedade. Procuramos sempre fazer aquilo que a nós é proposto e diante disso estamos colhendo os bons resultados”, disse Alcides.
Ele enaltece o apoio que recebe da Cooperativa através da assistência técnica dos profissionais que o atende no dia a dia, pois para ele as orientações são fundamentais para que se possa fazer os manejos de forma correta e assim obter o bom resultado no final do lote.